domingo, 6 de janeiro de 2019

Religionline cede o passo ao SETE MARGENS



A partir desta segunda-feira, dia 7, às 7h07, o que fazíamos no Religionline passa a estar em www.setemargens.com. Convidamos todas e todos aqueles que visitam com regularidade o Religionline a passar a ver o Sete Margens, um jornal digital orientado por critérios jornalísticos profissionais e independente de qualquer instituição, religiosa ou outra. 
Tal como acontecia com o Religionline, quem quiser receber diariamente uma mensagem de correio electrónico com as principais notícias do Sete Margens, só terá de se registar onde se indica “Receba as nossas notícias” na página inicial do Sete Margens. 
Este novo projecto, setemargens.com, divulga informação sobre o fenómeno religioso, no sentido mais amplo do termo, não se confinando à actualidade das diversas confissões e crenças estabelecidas; procura dar conta das diferentes formas de busca espiritual que marcam o nosso tempo, desvendando as questões, interrogações e percursos que alimentam essa indagação; tem consciência de que a informação sobre o fenómeno religioso assim entendido constitui um importante instrumento a favor da paz, da justiça social, do conhecimento mútuo, da tolerância e da cooperação entre os mais diversos actores das nossas sociedades. 
setemargens.com é propriedade de uma Associação Cultural Sem Fins Lucrativos, a Porta 18, e aspira a ser financiado exclusivamente pelos seus leitores / apoiantes, mas recorre também a donativos institucionais que publicita regularmente de modo a assegurar total transparência com aqueles que o visitam. O diário digital tem como referências mais próximas o trabalho de três décadas desenvolvido pelo seu director, António Marujo, e a informação oferecida desde 2002 pelo blog Religionline, um dos primeiros em Portugal, iniciado por Manuel Pinto. Na equipa, estão ainda Jorge Wemans, Eduardo Jorge Madureira e Maria Wilton. 
Regendo-se pelo seu estatuto editorial, o setemargens.com tem o seu limiar de existência na dependência do interesse e da participação dos seus leitores. O jornalismo é essencial numa democracia e só pode subsistir na medida em que os seus utilizadores o suportem, também economicamente. Por isso, o Sete Margens iniciou uma campanha de recolha de fundos, propondo que cada pessoa / família contribua com €100,00 para este projeto através da conta CGD: PT50 0035 0675 0004 6941 7308 1

Sem comentários: