quarta-feira, 15 de abril de 2009

Um milhão de Bíblias para a China

Durante a sua meditação de sábado à noite, o irmão Alois, de Taizé, anunciou que os primeiros cem mil exemplares do milhão de Bíblias que a comunidade monástica ecuménica de Taizé está a fazer imprimir para a China começam agora a ser distribuídos através do país: “Assumimos a iniciativa de imprimir e distribuir um milhão de Bíblias na China. As primeiras cem mil já foram impressas e começam a ser distribuídas na Páscoa... É uma forma de apoiarmos os cristãos deste grande país.”

A impressão desta edição, segundo a tradução franciscana "Studium Biblicum", com introduções e notas, foi feita em Nanjing. Os restantes novecentos mil exemplares serão enviados para toda a China ao longo dos anos de 2009 e 2010. O papel é fornecido pela United Bible Societies (Sociedade Bíblica). Na China, os responsáveis da Igreja encorajam a leitura da Bíblia, sobretudo junto dos jovens, dos catecúmenos e dos novos crentes. Taizé procura apoiá-los através desta edição.


O irmão Alois também quis partilhar uma preocupação: "Para o conseguirmos realizar, precisamos da ajuda financeira daqueles que puderem apoiar este projecto." É possível contribuir para esta iniciativa de Taizé fazendo uma transferência bancária para: Opération Espérance, IBAN: FR76 30003 01212 00037260029 02, SWIFT: SOGEFRPP. Mais informações em Operação Esperança: http://www.taize.fr/pt_article602.html
(Fonte: Taizé)

Sem comentários: