quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Frei Bento Domingues conversa com Anabela Mota Ribeiro sobre (quase) toda uma vida

Agenda

No ciclo Literatura e Pensamento, organizado pelo Centro Cultural de Belém (CCB), Anabela Mota Ribeiro animará uma conversa com frei Bento Domingues, sob o título (Quase) Toda uma Vida. Será no próximo domingo e a apresentação da iniciativa e do protagonista é feita assim:

Frei Bento Domingues, um homem livre, quiçá subversivo, que cita [Tomás de] Aquino: “Se faço uma coisa porque está mandado, mesmo que seja por Deus, não sou livre, só sou livre quando faço, ou deixo de fazer, porque é mal ou é bem.” Nasceu no Minho, andou por muito lugar, de África à América Latina. Vive num convento. Ouvimos a sua voz, por exemplo, nas crónicas que escreve para o Público há anos. Escuta o rumor do mundo com atenção. É um clérigo que nos ajuda a procurar o sentido da palavra Humanismo. Este ano fará 83 anos. Parece mais novo, talvez pelo espanto e pela disponibilidade com que acolhe os outros, com que olha o mundo.

Domingo, 15 de Janeiro de 2017, das 17h00 às 18h30
Pequeno Auditório do CCB
Entrada livre mediante a disponibilidade da sala

Publicação anterior no blogue
Mário Soares (7 de Dezembro de1924 – 7 de Janeiro de 2017): “Sou talvez um místico que se desconhece” – entrevista de Mário Soares sobre a religião e a fé, a vida e a morte

Sem comentários: