terça-feira, 31 de maio de 2011

Erótica e dança segundo Tolentino Mendonça

Continuando a explorar temas que não são muito frequentes no espaço católico, o teólogo, poeta e actual director do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura, José Tolentino Mendonça é protagonista de duas iniciativas, nos próximos dias.
Na próxima sexta-feira, dia 3 de Junho, às 21h30, fará uma conferência, no CAB - Centro Académico de Braga, com o tema “Há uma erótica cristã? – Um debate actual”, com entrada livre, na qual reflectirá "acerca do amor e da relação humanas, e dos seus ecos na perspectiva bíblica e eclesial".
No dia 7 de Junho aquele sacerdote e intelectual lança em Lisboa o livro “Um Deus que dança – Itinerários para a oração", um volume com textos que foram originalmente escritos para serem escutados nomeadamente no site “www.passo-a-rezar.net” e na Rádio Renascença (daí que a publicação venha acompanhada de um CD contendo leituras feitas pelos atores Pedro Granger e Susana Arrais). A obra tem prefácio do encenador Luís Miguel Cintra e ilustrações do arquiteto e padre jesuíta João Norton.

2 comentários:

Anónimo disse...

Quanto tempo dura a conferência e se é possivel gravar para trabalhos?

Manuel Pinto disse...

Deverá dirigir as perguntas aos organizadores.