terça-feira, 15 de novembro de 2011

Comissão Justiça e Paz de Setúbal pondera participar na greve geral

Vários elementos da Comissão Diocesana Justiça e Paz de Setúbal admitem participar na greve geral do próximo dia 24, noticia hoje o jornal digital da renascença Página 1.
“Ponderamos a hipótese de participar de forma organizada e, até, de apelar aos cristãos que participem
na manifestação, demonstrando algum desagrado pelas coisas que estão a acontecer por aí”, disse o responsável da comissão setubalense, António Soares.
Os cristãos têm de saber dizer ‘não’, sublinha a Comissão Diocesana Justiça e Paz de Setúbal, que lança duras criticas às medidas de austeridade do Governo.
“Dizer ‘não’ em voz alta, mesmo de forma ruidosa, é um direito [que assiste] a todos aqueles que se sentem ofendidos na sua dignidade e aqueles a quem são retiradas possibilidades de vida digna. Os cristãos não se podem limitara praticar actos de culto, têm de estar na rua, têm de dizer não quando sentem que há que dizer ‘não’”, considerou António Soares.
Sobre o Orçamento do Estado para 2012, António Soares considera a proposta do Governo desequilibrada, já que pede mais sacrifícios aos mais pobres: “Achávamos que era possível construir um orçamento que tivesse em conta os mais desprotegidos e fosse buscar recursos a quem tem mais meios”.
Mais importante, considera Soares, seria procurar fazer crescer a economia: “É um orçamento que em relação
aos sacrifícios é um bocadinho desequilibrado, por outro lado, tentar que a economia crescesse um pouco, porque isso é condição sine qua non para um melhor futuro para todos”.

Sem comentários: