domingo, 15 de fevereiro de 2015

E se Deus fosse mãe? – um debate em Lisboa

Agenda

Um debate sobre o tema E se Deus fosse Mãe? terá lugar em Lisboa, no próximo dia 24, a propósito da publicação do livro Deus Ainda Tem Futuro? 
O debate conta com a participação da escritora Lídia Jorge, da deputada Maria de Belém Roseira, do presidente do Centro Nacional de Cultura (CNC) e Tribunal de Contas, Guilherme d’Oliveira Martins, e de Anselmo Borges, organizador do livro que serve de pretexto para o debate.

A iniciativa decorre a partir das 18h30, na sede do CNC (R. António Maria Cardoso, 68). A entrada é livre.

1 comentário:

hmdantas disse...

Julguei que fosse fácil de entender que a identificação de Deus como «pai» mais não é do que uma subtileza da linguagem analógica com que falamos da divindade. Que em Deus não cabe distinção de sexo, já que esta se encontra exclusivamente nos seres materiais orgânicos, e entre estes somente nos animais pluricelulares, não é caso de dúvida mesmo para o mais obscuro dos teólogos. Que só possamos produzir o nosso discurso sobre Deus a partir do conhecimento que temos das coisas sensíveis, com as suas inerentes distinções, parece ser já algo que nem todos compreendem. Então, preferem ver nisso um enviesamento sexista e montá-lo como um cavalo de batalha político.