domingo, 11 de maio de 2014

Povo de Deus, Povo de Muitos Rostos

Agenda - Conferências de Maio 2014




Iniciado já na última semana, o ciclo das Conferências de Maio 2014, do CRC (Centro de Reflexão Cristã) terá continuação na próxima quarta-feira, dia 14, às 18h30, com o debate sobre o tema Espessura de Sabedoria e Ciência de Deus – Diálogo com o conhecimento actual. Nesta sessão, participam Guilherme d'Oliveira Martins (CRC e Centro Nacional de Cultura), a escritora Lídia Jorge e o padre Henrique Noronha Galvão.
O tema deste ciclo 2014 é Povo de Deus, Povo de Muitos Rostos e as conferencias decorrem na galeria Fernando Pessoa, do Centro Nacional de Cultura (entrada pelo Largo do Picadeiro, 10 – 1º, em Lisboa; metro: Baixa-Chiado).
Sempre no mesmo local e à mesma hora, a terceira sessão decorre dia 28 de Maio (e não dia 21), sobre o tema Economia de exclusão, idolatria do dinheiro e pessimismo estéril – que respostas? e terá como intervenientes o investigador social e professor universitário Alfredo Bruto da Costa, o advogado Eduardo Paz Ferreira e o padre José Manuel Pereira de Almeida, pároco de Santa Isabel e assistente da Cáritas Portuguesa.

A última sessão decorre dia 4 de Junho: o professor universitário Juan Ambrósio e os jornalistas Francisco Sarsfield Cabral e Jorge Wemans debatem a Transmissão da fé numa Igreja “em saída”.

Sem comentários: