sexta-feira, 13 de março de 2009

Vaticano vai publicar documento sobre comunicação digital

O Conselho Pontifício das Comunicações Sociais está a preparar um documento orientador sobre os novos media, a ser divulgado até ao final do ano. O objectivo é
introduzir a comunicação da Igreja no mundo do digital, segundo o presidente daquele Conselho Pontifício, o Arcebispo Cláudio Maria Celli.
O anúncio foi feito durante um seminário que está a decorrer em Roma, com a presença de Bispos de 80 países, entre os quais D. Manuel Clemente, que preside à Comissão para as Comunicações Sociais do Episcopado Português.
Em declarações à enviada da Renascença Aura Miguel, D. Manuel Clemente destacou o facto de os trabalhos terem revelado muitos contrastes, nomeadamente, entre o que se passa na Europa e nos Estados Unidos.
De acordo com o testemunho do Bispo do Porto, as várias intervenções deixaram a ideia que na Europa Ocidental há uma “certa resistência à presença pública da Igreja e dos seus comunicadores”, fruto de uma laicização “mais violenta” enquanto nos EUA se passa o contrário, havendo grande aceitação face às confissões religiosas e “o que às vezes não há é meios” para se fazerem ouvir.

[Fonte: Página 1 / Rádio Renascença]

Sem comentários: