terça-feira, 1 de março de 2016

Religião e ética no espaço público; e políticas e doutrinas sociais

Agenda

Um debate sobre a religião e a ética no espaço público e político abre amanhã, dia 2, o ciclo de conferências da pós-graduação sobre Religiões, Políticas e Doutrinas Sociais, organizada pelo departamento de Ciência das Religiões da Universidade Lusófona, em Lisboa.
Participam no debate o franciscano capuchinho Fernando Ventura, o constitucionalista Jorge Bacelar Gouveia, a jornalista Graça Franco e o autarca e ex-deputado Bernardino Soares. A iniciativa decorre a partir das 18h, nas instalações da Universidade (Campo Grande, 376).
A iniciativa é aberta ao público e marca o arranque do ciclo de conferências e debates da Pós-graduaçãoReligiões, Políticas e Doutrinas Sociais, organizada pelo departamento de Ciência das Religiões da ULHT.  
Esta conferência é a primeira iniciativa organizada no âmbito da nova pós-gradução em Religiões, Políticas e Doutrinas sociais, que inclui cinco módulos: Ética e Política em contexto bíblico; Doutrina Social da Igreja Católica; Ética e Política em contexto islâmico; Modernidade e intervenção social em contexto religioso; Políticas Sociais e Intervenção religiosa: pontos de contacto.
Mais informação sobre o curso, incluindo a lista dos oradores convidados, pode ser encontrada aqui.

Texto anterior no blogue
O risco de salvar, a voz e a escuta - Crónicas de Vítor Gonçalves


Sem comentários: