quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Ciclo de Cinema Católico em Almada

Agenda

Bom cinema, com o aliciante suplementar da entrada gratuita, está a partir de hoje em Almada, no IV “Revelar-Te – Ciclo de Cinema Católico”, que decorre até sábado, no Fórum Municipal Romeu Correia, em Almada. O programa completo e sinopses dos filmes podem encontrar-se aqui.
Diário de um Pároco de Aldeia, de Robert Bresson (hoje); “Confesso”, de Alfred Hitchcock (quinta); “Os Miseráveis”, de Bill August (sexta) e “Quem Deseja Ser Amado”, de Anne Giafferi (sábado) são os quatro filmes a exibir, sempre a partir das 21h00 e sempre seguido de debate, opara quem estiver interessado.

Iniciativa da Pastoral Universitária de Setúbal – pólo de Almada, o ciclo começa esta noite com a obra clássica de Bresson, inspirada no também clássico livro de Georges Bernanos, que conta a história de um jovem pároco que vive entre a degradação da sua saúde e a afirmação da sua santidade e que regista num diário as suas impressões e dificuldades – mesmo a de ser aceite pelas pessoas da aldeia. “Derradeira testemunha da piedade sagrada”, foi como André Malraux caracterizou a obra de Bernanos.

Sem comentários: