quinta-feira, 2 de julho de 2015

Vencedores do Bíblia Moov conhecidos sábado

Agenda

Os vencedores do concurso Bíblia Moov, que pretendia levar jovens entre os 13 e os 25 anos a realizar vídeos baseados nas parábolas de Jesus e nos princípios que elas ilustram, serão anunciados este sábado, a partir das 21h, na gala final de atribuição de prémios.
A gala decorre no Fórum Lisboa (antigo Cinema Roma, na Av. de Roma), com entrada livre. Com a participação de 85 vídeos provenientes de outros tantos grupos de todo o país, o concurso foi promovido pela Sociedade Bíblica de Portugal e teve a participação de cerca de mil pessoas.
Além do galardão principal, haverá um vencedor por cada uma das categorias diferenciadas: Melhor Casting, Melhor Edição, Melhor Produção e Melhor Interpretação da Parábola.

Ilustração: 
Bernadette Lopez (Berna), 
Parábola do filho pródigo e do filho mais velho, 
reproduzida daqui


Para lá da apresentação dos nomeados nas diferentes categorias e da revelação dos vencedores, a gala inclui ainda um programa de música e animação em torno das parábolas de Jesus nos Evangelhos. Nele participam o grupo Jovem Levanta-te e os artistas e músicos Jónatas Pires, Tota, Rúben Chama, Lurdes e Dale Chappell, Rute e Ruben Alves, e D’Alva.
Os nomeados e vencedores de cada categoria foram escolhidos, nas últimas semanas, por um júri composto por Dale Chappel (especialista em direcção vocal para a indústria discográfica, produção televisiva e teatral, compositor e letrista), Adelaide Sousa (actriz), Ben Monteiro (músico), Hugo Gomes (produtor), Inês Gil (cineasta) e Simão Silva (investigador e coordenador dos programas de animação bíblica e cultural da SBP).
Com esta iniciativa, a Sociedade Bíblica quis mobilizar, mais uma vez, as pessoas à volta da Bíblia. Desta vez, a prioridade foi para os mais novos. Presente em Portugal desde 1809, a Sociedade Bíblica de Portugal (SBP) é uma organização cristã, interconfessional, sem fins lucrativos, que pretende promover a difusão da Bíblia. A SBP integra as Sociedades Bíblicas Unidas, com mais de 150 sociedades bíblicas nacionais a trabalhar em cerca de 200 países e territórios.
Há dez anos, a SBP liderou o projecto A Bíblia Manuscrita, que mobilizou dezenas de milhar de pessoas em todo o país, para copiar duas Bíblias inteiras à mão. Mais informações podem ser encontradas no sítio do concurso.

Sem comentários: