segunda-feira, 2 de junho de 2014

D. António Francisco: desemprego é um dos maiores problemas resultantes da crise



O novo bispo do Porto, D. António Francisco dos Santos, afirma, em entrevista ao Diário Económico e Antena 1, que o desemprego é um dos maiores problemas resultantes da crise em que o país está mergulhado. 
Afirma D. António: Encontro dificuldade, privação e alguma ansiedade em relação ao futuro é a ameaça do desemprego. O desemprego é um dos dramas maiores, sobretudo quando é demorado. Quando encontro famílias que depois de dois ou três anos batendo a tantas portas, com talentos, capacidades e até com experiência de trabalho já realizado, não encontram emprego, começa a desmoronar-se a esperança. O risco maior. As pessoas que não encontram emprego começam a viver uma certa desilusão, que para lá da ansiedade pode causar frustração. Isso é o maior perigo para a coesão social e para futuro das pessoas e para um ambiente sereno das famílias e, inclusivamente, para o desenvolvimento do país.
Na entrevista, D. António Francisco critica os erros na distribuição da austeridade, que considera ter recaído essencialmente sobre os mais frágeisE acrescenta ainda que a intervenção dos cristãos na política deve espelhar a autenticidade e os valores cristãos.


Sem comentários: