terça-feira, 19 de maio de 2009

Histórias de quem muda o mundo

Uma revista online regressa para divulgar mais do que melhor se faz no mundo para um mundo melhor. Desta vez há inventores de futuros, impulsionadores da mudança

Paul ajudou a criar a School of Everything no Reino Unido, Katherine fundou o Polaris Project, nos EUA, e Craig a Free The Children, no Canadá. Mas há mais: Graham, Helena, Hammer, Vera, Fernando, Ann, Sheila, Martin, Jurgen, Sylvia, Fábio e Bunker. Cada um deles, à sua maneira, é protagonista de uma história que está a mudar o mundo – contadas nas páginas virtuais da “IM Magazine”, de novo disponível na internet.

Segundo a equipa da “revista que divulga o que melhor se faz no mundo para um mundo melhor” – cujos números anteriores Fátima Missionária já noticiou –, estas páginas serão construídas ao longo de todas as semanas, “com novas entrevistas, artigos e vídeos sobre pessoas que estão a fazer a diferença”. Ou seja, “um eterno ‘work in progress’”, onde se pode “encontrar um quadro humano de grande beleza, uma fonte de inspiração, um lugar especial”.
Ao ler esta revista online – acessível em
http://immagazine.sapo.pt/por/index.html é – possível encontrar outras histórias, como as de “guerreiros sem armas” ou “vidas tocadas”. Ou então ficar-se pelo tema principal, a dos “inventores de futuros, impulsionadores da mudança, construtores de pontes, criadores de soluções, empreendedores sociais, pescadores de esperanças”. Vários adjectivos, diferentes imagens, para um mundo melhor.

[Miguel Marujo, in Fátima Missionária]

Sem comentários: