quinta-feira, 21 de maio de 2009

A Igreja à procura da comunicação

Em torno do tema do 43.º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que se celebra no próximo domingo, o Secretariado Nacional das Comunicações Sociais (SNCS) da Igreja Católica promove hoje uma sessão em Lisboa, na qual haverá um debate, a apresentação de um livro e de novos portais da agência Ecclesia e da Conferência Episcopal Portuguesa. Também hoje, e sob o mesmo pretexto, o Vaticano abre um espaço na Internet - pope2you - que pretende facilitar o contacto do papa com os jovens.
A sessão em Lisboa tem lugar no auditório 3 da Universidade Católica, em Lisboa, com início às 16h30.
A iniciativa inclui um debate sobre o tema “Igreja no palco mediático. Das conferências do Casino ao avião para os Camarões”, com a participação de Adelino Gomes, provedor do ouvinte da RDP; Graça Franco, directora de informação da RR e Pe. Manuel Morujão, porta-voz da CEP. O debate é moderado pelo Pe. Tolentino Mendonça, director do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.
No final, será lançado o livro do Cónego António Rego “Um ramo de amendoeira”, com apresentação de D. Manuel Clemente, Bispo do Porto e presidente da Comissão Episcopal da Cultura, bens Culturais e Comunicações Sociais. A obra apresenta os editoriais escritos pelo Cón. António Rego para o semanário agência Ecclesia, desde Outubro de 2003 até hoje.
(Fonte: Ecclesia)

Sem comentários: