terça-feira, 19 de maio de 2009

O Espírito hoje, descoberto a pé

Promete ser um dia de Pentecostes diferente para aqueles que aceitarem o desafio do Metanoia de Lisboa e rumarem a caminho do Seminário de Almada… a pé. Afinal, trata-se da anual Caminhada de Pentecostes, organizada pelos militantes do Movimento Católico de Profissionais, e que terá, para além do convívio que proporciona, momentos de debate “sobre o Pentecostes e a presença do Espírito, hoje, em nós e no mundo”.

Segundo a equipa organizadora da actividade, “o dia será passado ao ar livre, na mata do seminário. Como de costume, o almoço será piquenique com os petiscos e iguarias que cada um trouxer. Recomenda-se que não se esqueçam de bebidas a contar com o dia todo”. A caminhada termina com a celebração da Eucaristia.

A partida faz-se da estação fluvial do Cais do Sodré, às 10h00 de 31 de Maio, e obriga a uma caminhada que se inicia em Cacilhas, na Margem Sul, pelo cais do Ginjal até ao elevador panorâmico de Almada. No cimo, junto à Casa da Cerca, o percurso toma as ruas da parte antiga da cidade até ao seminário, com chegada prevista para as 12h00/12h30. Informações e inscrições para 927621 077.

[Miguel Marujo, in Fátima Missionária]

Sem comentários: