sábado, 23 de maio de 2009

Viver Hoje a Esperança do Evangelho


O Metanoia - Movimento Católico de Profissionais organiza todos os anos um encontro, tempo de reflexão e descanso, para o qual convida alguém que introduz e dinamizar os momentos de aprofundamento temático. A iniciativa é aberta e prevê a participação dos mais novos, para os quais se propõe um programa de actividades em grupo.

Neste Encontro de Reflexão Teológica de 2009, a partir da reflexão proposta por D. Manuel Clemente (bispo do Porto e presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais) o tema será a Esperança do Evangelho para os tempos de hoje - como afirma S. Paulo, "foi na esperança que fomos salvos".

D. Manuel Clemente escreve: "A esperança leva por diante o diálogo entre Deus e cada um de nós (...), devolve a Deus o melhor que Ele mesmo colocou em nós, como semente e desejo de realização plena". Ainda nas suas palavras, "a esperança liberta e potencia infinitamente cada momento da vida, fazendo-nos tomá-lo como ocasião e estímulo para a actualidade definitiva, quando tudo for plenamente vivido, realizando o futuro - e dispensando-o assim - num eterno presente."

Mais informações e inscrições estão disponíveis no site do Metanoia.

Sem comentários: