domingo, 22 de dezembro de 2013

Inquérito sobre a família até final do mês

O inquérito sobre a família, que prepara o Sínodo dos Bispos católicos do próximo ano, está disponível para resposta no RELIGIONLINE, através desta ligação, até final deste mês de Dezembro. O inquérito pretende aferir a opinião dos crentes católicos obre a realidade das famílias contemporâneas, incluindo questões como as uniões de facto, as uniões homossexuais e os divorciados que voltaram a casar. Ao mesmo tempo, pede-se opinião sobre os modos como as comunidades católicas e a Igreja no seu conjunto devem lidar com essas várias questões e com temas como a contracepção.
A iniciativa do blogue, mobilizando para a resposta ao inquérito, foi apresentada neste texto.
Mais tarde, publicámos uma segunda nota chamando a atenção para os problemas de tradução (que incluíam a transformação de uma pergunta numa afirmação) – e que pode ser lida aqui


1 comentário:

Unknown disse...

Aproveito para felicitar pela excelente iniciativa e permitir, a quem não conseguiu na sua comunidade ou em sites das dioceses, preencher o questionário.

Sinto-me participante e ativo na Igreja. Esta foi uma excelente ocasião. Para mim, histórica. Estar a dar o meu contributo (vale o que vale; a minha realidade e mundividência) a um Sínodo é algo de inaudito.

Estou muito contente com este dinamismo do Papa Francisco.

Parabéns também pelo blogue no geral e pelos temas que deixam. Bem hajam e um 2014 cheio de Esperança.

Abraço

Sérgio Almeida